topo


Notícias

Postado em 23 de Setembro às 10h03

Fiat Botta apoia copas de futsal e futebol society

Copa Futsal (26)Copa Futebol (3)

Desde que a marca Fiat está nas mãos da família Botta, o apoio ao esporte está no DNA da concessionária. Tudo começou há seis anos, onde foi realizada a primeira edição da Copa Municipal de Xanxerê que levou o nome da empresa pela primeira vez.

Para o diretor da Fiat Botta de Xanxerê, Sandro Botta, é uma grande satisfação em ser patrocinador, pelo sexto ano consecutivo, da Copa de Futsal e também apoiador da competição de Futebol Society.

“Praticar esporte é investir em saúde. Para nós, é muito importante estar perto da comunidade, promover ações que integram as pessoas. Apoiamos as iniciativas que visam o bem-estar do ser humano. A competição promove a inclusão social e mostra que o futsal une desde crianças a adultos. O engajamento da comunidade surpreende e prova o quão importante é participar. Nós da Fiat Botta, temos orgulho de fazer parte disso – ressalta Sandro.

Neste ano de 2019, a Copa segue em sua sexta edição com o tradicional nome: 6ª Copa Fiat Botta de Futsal. A competição reúne mais de 65 equipes do município em sete categorias. A novidade, desta edição, foi a inclusão do futsal feminino. No futsal masculino, há as categorias, Sub-06, Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Adulto Livre. Os jogos iniciaram em agosto e seguem até novembro. As partidas são realizadas três vezes por semana, normalmente nas terças, quintas e sábados na Arena Ivo Sguissardi em Xanxerê.

Segundo o secretário de Esportes Cultura e Lazer de Xanxerê, Ademir Gasparini, o campeonato está um sucesso.

- “Os atletas têm um comportamento exemplar, têm vontade de jogar. A nova estrutura da Arena também está sendo um ponto de referência do esporte do município. A participação maciça da população, principalmente das categorias de base, onde as crianças estão jogando e levam as famílias para o ginásio, torna este evento muito importante e envolve a comunidade” - comenta o secretário.

O secretário também destacou a importância do apoio da Fiat Botta como patrocinadora da competição.

- “Precisamos agradecer a Fiat Botta pelo 6º ano consecutivo patrocinando o campeonato. Talvez sem o patrocínio da Fiat Botta, não conseguiríamos fazer uma competição deste nível com mais de 65 equipes participantes. Sem dúvida, isso é fundamental para o município e para as pessoas que moram aqui, pois é um incentivo muito importante. Agradecemos a Fiat por confiar no nosso trabalho e patrocinar mais uma vez a competição e também a toda equipe da Secretaria de Esportes que está na organização - ressalta Ademir.

A Copa Fiat Botta de Futsal está sendo concluída. No último final de semana, começou a 2ª fase da competição. As equipes que conquistaram mais pontos se mantém na tabela. A partir de agora começa o cruzamento dos times e em três rodadas encerra esta parte da competição. A 3ª fase (semifinais) começa no dia 05 de outubro. Convide sua família e prestigie os jogos!

E o apoio da Fiat Botta ao esporte não pára por aí. Paralelo a esta competição, acontece a Copa de Futebol Society ClinicMais e Sicoob 2019 Taça Fiat Botta.


Copa de Futebol Society ClinicMais/Sicoob Taça Fiat Botta 

A Copa de Futebol Society acontece no Complexo Esportivo Arena Franke, em Xanxerê, e reúne mais de 100 equipes, entre infantis e adultos. São mais de 1500 atletas da região da AMAI e dos municípios de Concórdia e Chapecó participando da competição. As partidas são realizadas nos finais de semana.
Para o coordenador do evento, professor Adir Baggio, a Copa ClinicMais Sicoob Taça Fiat Botta está sendo um sucesso.

- “Esta competição está superando as minhas expectativas. E a realização dela só foi possível pela colaboração dos patrocinadores, especialmente pelo proprietário da Fiat Botta, Sandro Botta, que nos dado apoio e suporte. Em todas as rodadas, nós premiamos os melhores de cada equipe com brindes ofertados pela empresa. E os atletas têm gostado muito” - comenta Adir.

O campeonato está na metade e a cada dia os jogos estão mais disputados, pois conta para classificação na segunda fase. Segundo o professor, os atletas estão engajados e levando a sério a competição.

- “Eles estão se esforçando, além de ter participação do público para assistir aos jogos. Muitas pessoas que não conheciam a competição estão pedindo para que a Copa comece mais cedo, pois participarão na próxima. Nossa expectativa é dobrar o número de equipes, até porque a estrutura da Arena Franke que usamos proporciona conforto para os atletas, possui vestiário, área para alimentação e sala de reunião” - finaliza o professor.

Incentive o esporte, vá assistir aos jogos. Leve sua família para prestigiar estas duas grandes copas que movimentam a comunidade de Xanxerê e região. É a Fiat Botta presente no esporte local e regional.

Veja também

Congresso Técnico define 4ª Copa Fiat Botta de Futsal06/04/16 Foi dada a largada para a 4ª Copa Fiat Botta de Futsal Masculino de Xanxerê. Na noite de ontem, dia 05 de abril, foi realizado o Congresso Técnico Definitivo para a competição. A reunião envolveu dirigentes, técnicos, atletas e representantes da Secretaria de Esportes de Xanxerê. Nesta edição, as categorias Veterano e Sub 7 não serão......
Começou a 4ª Copa Fiat Botta de Futebol. Confira resultados16/05/16 A Copa Fiat Botta de Futebol, troféu Roque Arlindo Fiorin, iniciou dia 15 de maio e vai até 30 de julho. Seis equipes participam da competição. No domingo, dia 15, ois jogos marcaram a abertura da Copa. A O Sete de Setembro......

Voltar para NOTÍCIAS