topo


Notícias

Postado em 25 de Julho de 2017 às 10h38

Fiat Fiorino tem maior valor de revenda da categoria

Veículos (50)

Líder do segmento por 26 anos consecutivos e reconhecido no mercado brasileiro de comerciais leves pelo seu excelente custo-benefício, o Fiat Fiorino acaba de ganhar o título de campeão da categoria furgoneta de carga na terceira edição do Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais. O utilitário registrou índice de depreciação de apenas 17% em três anos, segundo estudo feito pela agência Autoinforme, em parceria com a Editora Frota&Cia. Esse é o menor índice de depreciação entre os modelos da categoria.

Com a chegada da plataforma mais atual e exclusiva em 2013, que fez com que realçasse ainda mais suas boas características de veículo de trabalho, o Novo Fiorino cresceu no tamanho, ganhou maior capacidade para transportar cargas, o que aumentou a sua agilidade e versatilidade nos centros urbanos. O Fiat Fiorino vem equipado com motor 1.4 Evo Flex, que tem excelente torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível. Tem nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, posicionando-o entre os mais eficientes e econômicos do país.

“O Prêmio Maior Valor de Revenda 2017 na categoria furgoneta de carga é muito importante para a Fiorino e, consequentemente, para a Fiat. Ressalta a vocação da marca neste segmento de veículos comerciais e todo nosso trabalho com os consumidores do modelo. Lançado no final de 2013, com pouco mais de três anos de vida, somente agora o Novo Fiorino pôde entrar nos critérios da premiação e inaugurar na categoria com o melhor índice de desvalorização do segmento é excelente e fundamental para o nosso negócio”, afirma Fábio Meira, diretor nacional de Vendas Diretas da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

O Fiat Doblò Cargo, vencedor das últimas duas edições do prêmio, em 2015 e 2016 respectivamente, ficou em segundo lugar este ano com apenas 18,6% depreciação ao longo de três anos. Reconhecido por seu amplo espaço interno, conforto, versatilidade, robustez e pela ótima posição de dirigir, o Doblò ajudou a garantir a hegemonia da Fiat dentro da premiação deste segmento.

Para chegar aos campeões nas 11 categorias do Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais, a Agência Autoinforme utiliza as cotações de mercado da Molicar. Considerando que o prazo de renovação de frota é de cerca de três anos, a publicação pesquisa o valor médio do modelo zero quilômetro há três anos e compara com o valor médio de venda deste ano. O levantamento avaliou o comportamento dos 100 veículos comerciais mais vendidos no mercado brasileiro.

O índice de depreciação é um indicador importante, principalmente para o mercado de veículos comerciais, pois indica quanto do investimento inicial feito será preservado no momento da renovação da frota.

Veja também

Confira as seis equipes vencedoras da 3ª Copa Fiat Botta de futsal01/12/15 A comunidade de Xanxerê se reuniu na noite de sábado, dia 28 para prestigiar os jogos finais da Copa Fiat Botta de Futsal masculino no ginásio de esportes Beijamin Menegolla. Todas as equipes apresentaram um bom futebol e garra durante as partidas: No Sub 15, Troféu Ricardo Barbieri “Ricardo” a equipe SME Futsal Xanxerê foi a campeã e Sesi a......
Congresso Técnico define 4ª Copa Fiat Botta de Futsal06/04/16 Foi dada a largada para a 4ª Copa Fiat Botta de Futsal Masculino de Xanxerê. Na noite de ontem, dia 05 de abril, foi realizado o Congresso Técnico Definitivo para a competição. A reunião envolveu dirigentes,......
Doblò Cargo tem o maior valor de revenda da categoria22/08/16 O Fiat Doblò Cargo é campeão da categoria furgoneta de carga na segunda edição do Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais. O utilitário registrou um índice de......

Voltar para NOTÍCIAS