topo


Notícias

Postado em 15 de Fevereiro de 2019 às 11h46

Sustentabilidade é destaque em ações da Fiat Botta

Fiat na comunidade (9)Institucional (42)
  • Fiat Botta é você de carro Novo com segurança e economia -
  • Fiat Botta é você de carro Novo com segurança e economia -
  • Fiat Botta é você de carro Novo com segurança e economia -

A equipe da Fiat Botta de Xanxerê está realizando diversas ações de endomarketing a fim de promover a sustentabilidade. A intenção é engajar todos os colaboradores para a reciclagem consciente e eliminar o plástico, trocando por copos e xícaras de vidro para beber água, chás, sucos e café. A ação também reflete nos clientes que são servidos com xícaras de vidro, laváveis e reutilizáveis. 

“ A ação foi muito bem aceita pelos colaboradores. Todos estão preocupados com o meio ambiente e trocaram copos plásticos por xícaras e copos de vidro para beber líquidos e evitar o desperdício. Com esta mudança conseguimos economizar dinheiro e em comemoração, realizamos uma vez por mês um café, pago pela empresa, para todos e aproveitamos o momento para confraternização entre as equipes de vendas e pós-venda - comenta a diretora da Fiat Botta, Gilvana Botta.

A questão do destino correto dos materiais recicláveis também é destaque na loja, em vários pontos estratégicos há coletores identificados para a separação do materia. 

Recentemente uma nova ação foi colocada em prática e está com excelentes resultados que é a redução de impressão de papel.

A preocupação ambiental começou na construção da concessionária

Desde que foi iniciada a construção da sede própria da Fiat Botta, em 2017, os administradores Sandro e Gilvana Botta, não mediram esforços para tomar medidas sustentáveis para economia de água e energia.
Entre as primeiras ações da campanha de sustentabilidade, foi a instalação de torneiras que controlam a vazão de água, além de vasos sanitários com descarga seletiva. Nos banheiros, também há sensores de presença a fim de economizar energia elétrica quando está sendo utilizado o local.

Ainda na questão elétrica, foram colocadas lâmpadas de led em toda a concessionária, a fim de reduzir o consumo de energia. 

Também foi construída uma cisterna que capta a água da chuva que é destinada à lavagem dos carros. A equipe da oficina também tem uma estrutura própria que faz o recolhimento correto de óleos e resíduos.  No telhado da loja, foi instalado um sistema de menos impacto de calor, com aplicação de isopor.

 

Veja também

Mobi 2018 ganha câmbio automatizado GSR-COMFORT10/04/17 O Fiat Mobi é o carro ideal para quem quer descobrir a cidade e tudo o que ela tem de melhor, sem perder tempo. Agora a linha 2018 do Fiat Mobi reforça ainda mais essa vocação com a chegada de uma nova versão, a Drive GSR, equipada com câmbio automatizado e motor Firefly 1.0. Por seu projeto moderno e em constante evolução, o Mobi foi o escolhido para receber......
Dia Mundial da Água: conscientização e ação22/03/17 Hoje, comemora-se o Dia Mundial da Água. Nesta data paramos para refletir e discutir sobre como estamos usando este recurso, como está a relação homem e água. Os índices de poluição ambiental no planeta......

Voltar para NOTÍCIAS