Quando se trata de picapes, a Fiat já é a marca referência na memória do brasileiro. Com produtos inovadores e bem posicionados, a marca se destaca como líder de vendas no mercado de picapes no Brasil.
Para celebrar essa liderança, a Fiat lançou sua nova campanha “Líder”, que traz uma abordagem inusitada: um extraterrestre em busca de um líder na Terra que se encanta com as picapes Fiat.
O filme, criado pela agência Leo Burnett e estreado na TV Globo, apresenta um personagem em 3D de forma bem-humorada, destacando a versatilidade e robustez das picapes da marca.
A campanha reafirma a posição da Fiat na categoria, com a Strada não apenas liderando o segmento, mas também sendo o modelo mais vendido do país.
A adaptabilidade das picapes é um dos pontos centrais da campanha. A Fiat Toro, por exemplo, se destaca tanto na cidade quanto no campo, enquanto o filme ressalta a robustez da Titano, especialmente em contextos do agronegócio.
"Esta é a primeira vez que lançamos uma campanha totalmente dedicada às nossas picapes, um segmento em que não apenas lideramos, mas também somos referência de mercado. Com tantos atributos positivos, sabíamos que precisaríamos de uma campanha à altura. Por isso, desenvolvemos uma proposta que foge do comum, trazendo uma narrativa inovadora, criativa e envolvente, digna da grandeza de nossas picapes”, destaca Frederico Battaglia, vice-presidente de Marketing & Comunicação da Stellantis para a América do Sul.
Para complementar a narrativa extraterrestre, a Fiat também terá conteúdo especial de Halloween na Netflix. Além disso, a marca convidou um time de influenciadores, como os @primos.agro e o ator Rômulo Estrela, para engajar na campanha. O medalhista Isaquias Queiroz compartilhará sua trajetória de liderança no esporte, fazendo um paralelo com a história da Fiat na categoria.
A campanha contará com diversas frentes: um filme de 30 segundos, vinhetas e inserts durante a programação de futebol da Globo e SporTV, além de peças digitais, vídeos e ações com influenciadores. “É mais do que uma campanha, é uma plataforma 360º que posiciona a Fiat como a autoridade máxima no segmento de picapes.
Tudo isso com leveza e um toque de entretenimento, que se alinha perfeitamente ao tom de voz da Fiat. Unimos todas as áreas da agência para mostrar por que a Fiat é a líder em picapes no mercado, equilibrando tradição e modernidade”, afirma Vinicius Stanzione, CCO da Leo Burnett.