topo


Notícias

Postado em 23 de Setembro de 2019 às 10h03

Fiat Botta apoia copas de futsal e futebol society

Copa Futsal (26)Copa Futebol (3)

Desde que a marca Fiat está nas mãos da família Botta, o apoio ao esporte está no DNA da concessionária. Tudo começou há seis anos, onde foi realizada a primeira edição da Copa Municipal de Xanxerê que levou o nome da empresa pela primeira vez.

Para o diretor da Fiat Botta de Xanxerê, Sandro Botta, é uma grande satisfação em ser patrocinador, pelo sexto ano consecutivo, da Copa de Futsal e também apoiador da competição de Futebol Society.

“Praticar esporte é investir em saúde. Para nós, é muito importante estar perto da comunidade, promover ações que integram as pessoas. Apoiamos as iniciativas que visam o bem-estar do ser humano. A competição promove a inclusão social e mostra que o futsal une desde crianças a adultos. O engajamento da comunidade surpreende e prova o quão importante é participar. Nós da Fiat Botta, temos orgulho de fazer parte disso – ressalta Sandro.

Neste ano de 2019, a Copa segue em sua sexta edição com o tradicional nome: 6ª Copa Fiat Botta de Futsal. A competição reúne mais de 65 equipes do município em sete categorias. A novidade, desta edição, foi a inclusão do futsal feminino. No futsal masculino, há as categorias, Sub-06, Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Adulto Livre. Os jogos iniciaram em agosto e seguem até novembro. As partidas são realizadas três vezes por semana, normalmente nas terças, quintas e sábados na Arena Ivo Sguissardi em Xanxerê.

Segundo o secretário de Esportes Cultura e Lazer de Xanxerê, Ademir Gasparini, o campeonato está um sucesso.

- “Os atletas têm um comportamento exemplar, têm vontade de jogar. A nova estrutura da Arena também está sendo um ponto de referência do esporte do município. A participação maciça da população, principalmente das categorias de base, onde as crianças estão jogando e levam as famílias para o ginásio, torna este evento muito importante e envolve a comunidade” - comenta o secretário.

O secretário também destacou a importância do apoio da Fiat Botta como patrocinadora da competição.

- “Precisamos agradecer a Fiat Botta pelo 6º ano consecutivo patrocinando o campeonato. Talvez sem o patrocínio da Fiat Botta, não conseguiríamos fazer uma competição deste nível com mais de 65 equipes participantes. Sem dúvida, isso é fundamental para o município e para as pessoas que moram aqui, pois é um incentivo muito importante. Agradecemos a Fiat por confiar no nosso trabalho e patrocinar mais uma vez a competição e também a toda equipe da Secretaria de Esportes que está na organização - ressalta Ademir.

A Copa Fiat Botta de Futsal está sendo concluída. No último final de semana, começou a 2ª fase da competição. As equipes que conquistaram mais pontos se mantém na tabela. A partir de agora começa o cruzamento dos times e em três rodadas encerra esta parte da competição. A 3ª fase (semifinais) começa no dia 05 de outubro. Convide sua família e prestigie os jogos!

E o apoio da Fiat Botta ao esporte não pára por aí. Paralelo a esta competição, acontece a Copa de Futebol Society ClinicMais e Sicoob 2019 Taça Fiat Botta.


Copa de Futebol Society ClinicMais/Sicoob Taça Fiat Botta 

A Copa de Futebol Society acontece no Complexo Esportivo Arena Franke, em Xanxerê, e reúne mais de 100 equipes, entre infantis e adultos. São mais de 1500 atletas da região da AMAI e dos municípios de Concórdia e Chapecó participando da competição. As partidas são realizadas nos finais de semana.
Para o coordenador do evento, professor Adir Baggio, a Copa ClinicMais Sicoob Taça Fiat Botta está sendo um sucesso.

- “Esta competição está superando as minhas expectativas. E a realização dela só foi possível pela colaboração dos patrocinadores, especialmente pelo proprietário da Fiat Botta, Sandro Botta, que nos dado apoio e suporte. Em todas as rodadas, nós premiamos os melhores de cada equipe com brindes ofertados pela empresa. E os atletas têm gostado muito” - comenta Adir.

O campeonato está na metade e a cada dia os jogos estão mais disputados, pois conta para classificação na segunda fase. Segundo o professor, os atletas estão engajados e levando a sério a competição.

- “Eles estão se esforçando, além de ter participação do público para assistir aos jogos. Muitas pessoas que não conheciam a competição estão pedindo para que a Copa comece mais cedo, pois participarão na próxima. Nossa expectativa é dobrar o número de equipes, até porque a estrutura da Arena Franke que usamos proporciona conforto para os atletas, possui vestiário, área para alimentação e sala de reunião” - finaliza o professor.

Incentive o esporte, vá assistir aos jogos. Leve sua família para prestigiar estas duas grandes copas que movimentam a comunidade de Xanxerê e região. É a Fiat Botta presente no esporte local e regional.

Veja também

Começa a 4ª Copa Fiat Botta de Futsal 201622/04/16 A solenidade de abertura da 4ª Copa Fiat Botta de Futsal foi realizada na quarta-feira, dia 20 de abril, no Ginásio Menegolla em Xanxerê. A Copa tem a participação de 39 equipes, 650 atletas e dirigentes em 90 jogos. Estiveram presentes, autoridades locais, os homenageados desta quarta edição da Copa de Futsal e o proprietário/patrocinador Sandro Botta. Durante......
Confira as seis equipes vencedoras da 3ª Copa Fiat Botta de futsal01/12/15 A comunidade de Xanxerê se reuniu na noite de sábado, dia 28 para prestigiar os jogos finais da Copa Fiat Botta de Futsal masculino no ginásio de esportes Beijamin Menegolla. Todas as equipes apresentaram um bom futebol e garra durante as......

Voltar para NOTÍCIAS